Bruxelas anuncia financiamentos na área da energia

Bruxelas anuncia financiamentos na área da energia

JSCArtigo julho 14, 2015
Bruxelas anuncia

A Comissão Europeia anunciou um financiamento de 150 milhões de euros para 20 projetos chave na área da energia, incluindo duas interligações de Portugal a Espanha, uma de eletricidade e outra de gás.

Um total de 505.925 euros destina-se a financiar os estudos da REN - Gasodutos para a terceira ligação de gás entre Portugal e Espanha, um projeto de interesse comum do corredor prioritário da Europa Ocidental.

O outro projeto português selecionado, no mesmo corredor prioritário, é o estudo de uma ligação elétrica interna entre Ribeira de Pena e Vieira do Minho, um projeto da REN que recebe um financiamento de 250 mil euros.

Os projetos a financiar integram a vertente energia do plano Ligar a Europa, que tem como objetivo tornar mais fácil a transferência de energias tanto tradicionais como renováveis, contribuindo para um abastecimento mais seguro e para uma redução de custos a longo prazo.

Fonte: DN

Voltar
A JSC usa cookies para melhorar a navegação dos seus utilizadores. Ao navegar este site aceita a nossa política de cookies.